quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Tudo vai dá pé!







Ainda me lembro


Da gente sentado ali


Na grama do aterro sob o sol


Ob-observando hipócritas


Disfarçados rodando ao redor


Amigos presos, amigos sumindo assim

Pra nunca mais


Tais recordações retratos do mal em si


Melhor é deixar pra trás


Não,não chores mais


Não,não chores mais




[Menina não chore assim]


Ainda me lembro


Da gente sentado ali


Na grama do aterro sob o céu


Ob-observando estrelas


Junto a fogueirinha de papel


Quentar o frio


Requentar o pão


E comer com você


Os pés de manhã,


Pisar o chão


eu sei a barra de viver


Mas se Deus quiser


Tudo,tudo,tudo vai dar pé


Tudo,tudo,tudo vai dar pé

Não Não chores mais...

Menina não chore assim

Não Não chore mais....
*************************************************
:::: O autor que me perdoe as mudanças mais quem se lembra sou eu.
Lembro perfeitamente do meu velho sentado sob a lua com seu velho violão de cordas tão gastas com notas que ele aprendeu de ouvir. As músicas que ouvia me faziam dançar, sentindo-me a mulher dos bandolins de Oswaldo Montenegro ou uma paquitinha quando ele me agradava e tocava Xuxa.
Embalava meus sonhos sem nada dizer do que me esperava, mesmo ele sabendo que a mulher do Oswaldo era uma sirigaita de botequim e que paquitas moreninhas só no meu sonho.
E nesses dias tão escuros ele me fez lembrar que as músicas eram lições que mais cedo ou mais tarde ele me faria entender, mesmo sendo por um email dizendo :
"Menina não chore mais, eu ainda me lembro Leninha..."
Ah!! A doce infância que não volta mais !!!!
E a um carequinha barrigudo que me ninava dizendo:
"tudo tudo vai dá pé!! tudo tudo tudo vai dá pé!!"
É... "tem certas coisas que eu não sei dizer".

Nenhum comentário:

Relacionando Postagens