terça-feira, 9 de outubro de 2007


Sempre me falaram que via minha vida por um prisma cor de rosa.
Que era um criança, mimada ou apenas não sabia o valor das coisas.
Bem, nem tudo que se diz por aí é mentira.
Meninas se vestem de rosa, meninas devem se comportar, meninas não falam palavrão, meninas não se sujam...
Porque? oras, hum... Afinal, meninas são assim e meninos são assados.
Meninas com 18 não chegam em casa tarde, meninos com 13 são homens, não precisam de horários.
Elas não sabem de onde vem os bb´s, eles aprendem o caminho da fábrica desde cedo.
São ensinadas a obedecerem os mais velhos, eles aprendem a ser obedecidos.


Somos as princesas (confinadas em nossos castelos) eles são piratas (livres com seus barcos em alto mar).


Mais quem disse que eu nunca quis ser uma pirata???
Que preferia dez vezes a pipa que a boneca???
Que pés no chão é melhor que sapatinho de verniz???


É tão feio mulher falando palavrão, mulher fumando, mulher traindo....


Mais quantas vezes queria dizer: Juiz FDP!!!
Quantas vezes, meu bom Alá, eu queria ficar por ficar.
Queria jogar tudo pro alto e correr pro abraço...


Mas não pode!! Assim não dá! Ai ai ai... Essa menina não tem jeito!


Nunca ouvi ninguém dizendo: Honre a saia que veste!
E nunca entendi perfeiamente porque.


Aí é quando vem o choque: Sabe a filha de fulano?? Aquela que o pai nem deixava sair de casa?? Emprenhou!!! Magina, daquela idade. Os pais fizeram de tudo, mais não teve jeito.
Fizeram mesmo?? Será que apenas não pintaram o mundo dela de rosa?? Assim como o quarto, a mochila, a lancheira. Como a tia na escola que dizia que o principe ia salva-la.


O que a p´sora nunca disseram que cavalo agora é caro, e de sangue puro?? um fusquinha serve. Que os principes de hoje usavam boné, cabelos melados de Banha ZeZé (aquela que o nosso pai usava e que hoje trocou de nome, afinal, vamos e venhamos que banha zezé é meio fora de moda), calças folagadas mostrando a cueca ou meu Deus, não quera nem imaginar mais o que. Que eles não andam mais sozinhos com arco e flecha a caça de uma ave, e sim em manadas, em busca da primaira gazela. E principalmente que quando tudo não dava mais certo, não tinha casa dos sete anões pra fugir nem caçador heróico pra matar o lobo mal.


E o rei a rainha do castelo estão muito preocupados em como pagar as contas (pq fui inventar de construir aquele fosso ao redor do castelo??), e a criada boazinha não passa de uma velha coroca que é do tempo em que nem sonhava com meninas usando calças. Então, não há com quem a princesinha conversar.


Recorrer então a amigas, que pouco ou quase nada sabem a mais que elas.


Chega então o dia do principe, que insiste em dizer que não há nada de mal no que eles estão fazendo. tá tudo muito bom, tá tudo muito bem.


Ué?? Não comi nada, mais to muito mal... Minhas amigas falam pra fazer o teste...


Gravida! Pronto! Descobri e onde vem os bb´s.


Que coisa não?


É assim que o choque rosa acontece. E isso não é nem a metade.


Meninas que por ficaram tanto tempo dentro de casa quando descobrem a liberdade, ficam sem chão. As que acham que tudo o que precisa é estudar pra arrumar um emprego perfeito quando mal sabem que o cargo que querem pra conseguir tem que dormir com o chefe. As que querem se igualar aos homens, mostrar que são capazes e acabam sendo humilhadas e desmerecidas.


E as que simplesmente querem aproveitar a vida, tendo sucesso em todos os aspectos da vida, mas por não terem se casado são chamdas de solteironas.


Mas fazer o que?? Vai ser sempre assim.


Meninas se vestem de rosa, meninos de azul.

5 comentários:

Marco Alcantara disse...

MInha super mega linda maxima poderosa "MUIÉ" te amo e seu blog está lindão.

Eu na madruga até pensei em fazer uma parceria contigo.

Eu iria pedir para vc fazer poemas para que eu publicasse.

Mas aqui é seu espaço.

Seu jeito.

A sua maneira.

Bjossssssss

Vince disse...

Isso é culpa do português.

Eu adoro rosas, e a última rosa que eu gosto é a rosa. Prefiro a negra, depois a vermelha e por ai vai.
Mesmo assim, rosa não é cor de mulher, é só cor.
Mas em meio a cores e rosas (flores)
Nada mal se tudo for cor-de-rosa.
E em meio a esse pink: Bem vinda ao mundo dos blogs!

Marco Alcantara disse...

Eu também gosto de rosa. Vc mais do que ninguém sabe.

É, sou eu ^^ disse...

Eu amei isso aqui, cantinho gostoso!

Sem pedir licença vou abrir a geladeira e pegar algo para beber, assim fico mais a vontade.
=D

Unknown disse...

Acho q eu vou ser sempre a solteirona-cor-de-rosa.

Mas não abro mão de falar meus palavrões, de sair com quem quero, de amar quem me ama, de ganhar dinheiro, de gastar dinheiro, de chorar até fazer beiço, de rir de chorar...

Não abro mão de ser mulher, assim, do meu jeito.

E vc... bem, vc está contando sua história com a sua cara também.

Relacionando Postagens